Literatura Kaupelanesa

Para aqueles que se interessam por literatura, os livros A Lua d'Além-Mar e Histórias Quebradas são ambientados em Kaupelan e em outros países deste universo. Eles podem ser adquirido pela internet em papel ou em pdf na Editora Per Se, respectivamente neste link e neste outro link .



A Lua d'Além-Mar


            Um terrível acontecimento leva o doutor Jônatas Tavares, renomado neurocirurgião de um hospital de São Paulo, a descobrir Kaupelan, um longínquo arquipélago do Oriente. Essa terra de cultura exótica e mística torna-se cenário de uma trama cheia de mistério, assassinatos, romance, magia e sensualidade que tem como fio condutor a lenda de um talismã milenar, a Lua de Prata. Numa atmosfera que confunde o passado ancestral com o mundo tecnológico, os sonhos com a sombria realidade, o médico acaba repensando sua vida, suas paixões, seus valores e até sua fé.


Histórias Quebradas

         Que estranha sincronia liga um piloto inglês da Segunda Guerra, um professor de geografia no Brasil dos anos de chumbo e um hacker adolescente? Que vínculo existe entre um cinquentão, depressivo e solitário, e uma jovem linguista vegana? Ou entre milicianos, uma freira progressista e um arquipélago do outro lado do planeta?  O que conecta o submundo virtual da internet ao submundo dos espíritos ancestrais? Apenas coincidências? Fatos improváveis? Ou criações de uma mente doentia?
Histórias quebradas, como estilhaços de um espelho, mostram fragmentos da realidade interligados através da imaginação. Um redemoinho de acontecimentos, reais e imaginários, confunde o subconsciente com o consciente, o submundo com o mundo, o passado com o presente em meio a sonhos e alucinações. Países, culturas e ideologias distantes...
.



Os livros deverão ter também uma versáo em epub. Interessados, contactar através do email kaupelan@hotmail.com.